sexta-feira, 15 de abril de 2011

Aplique entrelaçado

Resolvi dar uma mudada no visual. Vira e mexe recorro aos apliques pra deixar o cabelo mais comprido e volumoso.
Desta vez escolhi o modelo conhecido como trançado ou entrelaçado, pois quero ficar um tempo razoável com os cabelos compridos. Neste tipo de aplique, as mechas do cabelo "postiço" são amarradas bem perto da raiz do cabelo natural. Ele pode ser tratado quimicamente (tingido,alisado etc) e tem resistência ao calor (escova, chapinha). Esse tipo também dá um aspecto bem natural ao cabelo.




Vamos ao processo!


Antes, meu cabelo estava assim. Desconectado com pontas descoloridas. Eu optei por não tingir antes. Deixei pra igualar a cor já depois do aplique pronto.


Preparando o cabelo.
Para minha cabeça comprei, aproximadamente, 140 gramas de cabelo natural. Procurei um comprimento pouco maior que o tamanho q eu esperava, pois perde-se um pouco de cabelo e comprimento no processo.
O cabelo e vendido por peso e o preço muda muito conforme a região e  de acordo com o tipo de cabelo (textura, cor, comprimento).  
A quantidade de cabelo que você vai precisar e o tipo de cabelo que é mais apropriado pra sua cabeça, um bom profissional saberá indicar;
Na preparação do cabelo os fios são unidos por uma cola especial a base de queratina;
Depois são separadas e agrupadas por tamanho;
Cada tamanho vai numa parte da cabeça, pra dar um efeito natural e repicado ( no meu caso, que não escolhi um modelo fio reto. Acho bem mais fácil de disfarçar a diferença do aplique e do cabelo natural num modelo repicado);


Cada mechinha é amarrada bem próxima à raiz do cabelo, alinhadas e seguindo o formato da cabeça (dói menos que aparenta...rs);
Depois de colocado passei pra tintura e finalizei cortando as pontas; (cara impagável de tintura);

De costas já pintado e escovado. Quando uso aplique, evito a escova e prancha muito lisinha, pois marca mais a diferença entre os fios próprios e os aplicados;
Aqui já com cachos feitos com a chapinha invertida. Dá pra brincar bastante! rs
Ficha técnica:
Aplique trançado ou entrelaçado
Tempo: 6 horas
Durabilidade: Retoque em 3 ou 4 meses ("subir" as mechinhas ou reaplicar as que caíram)
Valor: Aplicação (fora o cabelo) a partir de R$ 450,00 ( varia muito de região, profissional e trabalho);
          Cabelo - varia muito - mas a média é de R$150,00 (cada 100 gr)  num tamanho médio;
          Coloração e corte - varia muito meeeesssmo! rs

Conheça outros tipos de apliques :

Colado: Usa uma espécie de cola, a base de queratina ou silicone. O problema deste tipo é que não pode ser submetido a temperaturas muito altas (secador,chapinha), pois descola e cai com facilidade.
Polímero de queratina: Também é um processo de cola, porém um pouco mais resistente ao calor e aos processos químicos.
Italiano: É feita uma espécie de costura das mechas dos cabelos a serem aplicados aos naturais.
Tela, telinha ou redinha: Utilizam os fios da própria cabeça que são costurados ao aplique com uma agulha muito parecida a de crochê. Prática geralmente mais rápida e barata.
Tic Tac: Os fios são costurados numa redinha linear e algumas presilhas especiais são colocadas. A fixação é simples e rápida, porém o aspecto não é muito natural.

Cuidados
A cabeça pode ser lavada normalmente com o aplique, porém recomenda-se cuidado na hora de esfregar o cabelo para evitar embaraçar os fios. 
Também é recomendado que eles estejam bem secos para dormir e a secagem pode ser demorada, pois eles estão presos em mechas. 
Como o cabelo aplicado não é "vivo" a hidratação com cremes para pentear e silicone nas pontas é sempre indicada.

Na hora de tirar
Não entre em desespero se quando tirar seu aplique perceber uma queda grande de cabelo na hora. Todo o cabelo que cai no período em que se está com aplique fica retido na amarração ou na cola, portanto, não estará perdendo mais cabelo que o normal.
Provavelmente, também terá que aparar as pontas do seu cabelo natural após a retirada do aplique.

Espero q tenham gostado!

Um comentário:

  1. Já falei q ficou lindona né?Agora esse negócio dá um trabalhão né não e tô querendo é cortar o meu...Grande bj!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...